CBH-BG seleciona empresa responsável por operacionalizar a comunicação

10 de janeiro, 2022


O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara (CBH-BG) comunica que foi definida, no último dia 29, a empresa responsável por prestar serviços especializados em comunicação ao CBH-BG pelo período de dois anos.

A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) tornou público o resultado do ato convocatório nº 20/2021. Nele a empresa Prefácio Comunicação foi a empresa vencedora com a proposta de R$ 1.429.600,00.

A seleção foi realizada por meio da modalidade Coleta de Preços, de acordo com as disposições contidas na Resolução INEA nº 160/2018 e Norma Interna n.º 166/2013 (AGEVAP). Ou seja, a empresa que apresentasse o menor preço seria a vencedora.

As ações de comunicação previstas deverão contemplar as atividades especificadas nos 12 produtos do ato convocatório, sendo planejadas e executadas para dar visibilidade tanto às ações do CBH-BG, quanto para os 6 subcomitês.

A contratação dessa nova empresa faz parte do Macroprograma 7, previsto no Plano de Aplicação Plurianual do CBH Baía de Guanabara, que trata da “Comunicação e Fortalecimento Institucional”. A referência é o Contrato Gestão INEA nº 02/2017 – Indicador 3.2 – operacionalização do Plano de Trabalho de Comunicação Social.

De acordo com o ato convocatório, será necessária a formação de uma equipe mínima permanente e uma equipe de consultores pela Prefácio Comunicação. Assim como:

– Produto 1 – Briefing para o Início do Trabalho;  
– Produto 2 – Apresentar Plano de Trabalho da Assessoria deComunicação Integrada;
– Produto 3 – Workshop Online de Posicionamento Estratégico;
– Produto 4 – Nova Identidade Visual para o CBH-BG com Manual de Marca;
– Produto 5 – Novo site do CBH-BG;
– Produto 6 – Boletins Informativos em formato digital para o Comitê epara os seis Subcomitês;
– Produto 7 – Revista Digital;
– Produto 8 – Elaboração e Divulgação de Relatório Digital sobre ocenário ambiental da bacia;

– Produto 9 – Relatório Periódico da Prestação de Serviços deAssessoria de Comunicação Integrada;
– Produto 10 – Banco de Imagens da Região Hidrográfica V;
– Produto 11 – Conjunto de Dez Vídeos de Sensibilização eFortalecimento Institucional da Região Hidrográfica V;
– Produto 12 – Conjunto de serviços de Comunicação Integradarealizados diariamente pela contratada com equipe permanentedurante os 2 anos.

Por fim, será designado gestor para acompanhar a execução do contrato, acompanhando as ocorrências relacionadas ao serviço, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados.


por Cleiton Bezerra, especialista administrativo em comunicação do CBH-BG