Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá

CBH-BG REALIZA OFICINAS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Oficina de planejamento realizada na última quinta-feira, dia 09 de maio.

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) realiza oficinas de planejamento estratégico nos dias 09, 14 e 16 de maio. Os encontros acontecem das 9 às 17h30 na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), na rua do Russel, 01, bairro da Glória na capital fluminense. Nestes encontros, será apresentada e discutida a missão do Comitê para criação da visão de futuro e validação de compromissos. Além disso, será debatida a criação de macroprogramas e sua hierarquização.

Confira a programação.

Data: 09/05/2019
Objetivo: Apresentar e fortalecer missão do Comitê, construindo visão de futuro e validando compromissos, além de criar estratégias de relacionamento entre os cinco atores: legislativo, judiciário, executivo, privado além do próprio CBH-BG.
Horário: 09h
Local: Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), rua do Russel, 01, Glória (RJ).

Data: 14/05/2019
Objetivo: Criação de Macroprogramas e seus respectivos subcomponentes e validar seus percentuais.
Horário: 09h
Local: na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), rua do Russel, 01, Glória (RJ).

Data: 16/05/2019
Objetivo: Hierarquização dos Macroprogramas já propostos no dia 14 e a criação de um plano de ação para esses programas.
Horário: 09h
Local: na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), rua do Russel, 01, Glória (RJ).

Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá
O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá, doravante designado CBH-BG, é uma entidade colegiada, de gestão descentralizada e participativa, com atribuições deliberativas, normativas, propositivas e consultivas de nível regional, de duração ilimitada, criado e instituído pelo Decreto nº 38.260, de 16 de setembro de 2005, vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI-RJ) e integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRHI), nos termos da Lei Estadual nº 3.239, de 2 de agosto de 1999.

13/05/2019
COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

CBH Baía de Guanabara realiza reunião extraordinária

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) realizou, no último dia 12 de março, sua reunião extraordinária com a presença de membros e convidados. O evento aconteceu no mini auditório da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ).

Na ocasião o comitê aprovou a resolução que altera o percentual de distribuição dos recursos da Conta Única do Tesouro do Estado (CUTE) no plano de aplicação plurianual (PAP); houve debates acerca do termo Aditivo ao Contrato de Gestão com o Instituto Estadual do Ambiente (CG INEA nº 02/2017), os projetos do Grupo de Trabalho do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (GT FUNDRHI), a mudança para nova sede do CBH-BG, além do Termo de Ajustamento de Conduta celebrados na Região Hidrográfica V.

O diretor secretário do colegiado, Luciano Paes, ressaltou a importância do encontro e suas expectativas para os próximos meses “A reunião que aconteceu no último dia 12 de março foi bem importante para nós. A pauta estava repleta de assuntos importantes e tratou de pontos cruciais para que o CBH-BG possa encaminhar todas as demandas propostas pelo Plano de Aplicação Plurianual (PAP). Temos instituições motivadas na plenária e acredito muito que os próximos meses serão de grande produtividade e entregas para a sociedade!”

COMUNICAÇÂO AGEVAP
Telefone: (24) 3355-8389
E-mail: comunicacao@agevap.org.br

Edital de Seleção de Entidade Delegatária do CBH-BG

O Comitê de Bacia da Baía de Guanabara esta com edital aberto para a seleção de entidade que queira atuar como Delegatária do CBH-BG.

Edital Contratação de Delegatária para o CBH BG

Informações para Contato

AGEVAP- Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul
Rua da Quitanda, 185 - sala 402
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.091-005
(21) 97374-3674
(21) 2531-0309

Emails de Contato do Comitê:

Contato Central do Comitê

Diretoria do Comitê

Secretaria Executiva

Parceiros do CBH BG