Aconteceu

Nova identidade visual do Comitê

A água é vida, é movimento, é ciclo e é esperança! Em 17 anos de atuação, o CBH Baía de Guanabara se manteve em transformação e, em 2022, passa a ter uma nova identidade visual. A renovação da logo marca o início de um trabalho estruturado de comunicação para trazer mais visibilidade e conhecimento do papel e dos resultados do trabalho do colegiado em favor da região hidrográfica em que está presente.

A identidade visual é a forma como uma marca se comunica por meio de imagens. Ela é responsável por transmitir, junto com a identidade verbal, os valores, o posicionamento, as inspirações e a atitude da marca. A renovação da logo é, portanto, muito importante para assinalar a evolução da instituição e demonstrar que ela está apta a encarar os desafios da atualidade e a adaptar-se às novas expectativas da sociedade.

A nova logomarca do CBH Baía de Guanabara traz como principal referência um de seus mais ilustres habitantes, o boto cinza, animal ameaçado de extinção. Importantíssima para a preservação da Baía, a espécie, inclusive, figura no brasão da cidade do Rio de Janeiro. Com predominância das cores azul, verde e laranja, a composição da marca apresenta textura inspirada em elementos que compõem a Bacia hidrográfica, como o movimento das águas e as plantas da Mata Atlântica. De fácil aplicação e visibilidade, a nova identidade combina força e modernidade na medida adequada.

Também foi produzido um Manual de Identidade Visual, que inclui a cartela de cores e a tipografia utilizadas e orienta sobre as formas de aplicação da marca.

De maneira didática, o Manual traz versões preferenciais, simplificadas e alternativas para utilização da nova identidade visual. Define a área de proteção, as dimensões mínimas para garantir a sua visibilidade, como usar a logo junto com outras marcas e também como não se deve utilizá-la.

Redes sociais



No dia 4 de junho, foram lançados novos perfis do CBH Baía de Guanabara no Twitter e no LinkedIn. A identidade visual também foi renovada no perfil do Instagram. Além disso, no canal do Comitê no YouTube está disponível um vídeo que apresenta todos os elementos utilizados para a concepção da identidade virtual.


Siga, se inscreva, curta e compartilhe com os amigos!

Instagram - @comitebaiadeguanabara
YouTube – Comitê Baía de Guanabara
Twitter - @cbh_bg
LinkedIn – Comitê Baía de Guanabara




www.comitebaiadeguanabara.org.br