Integração

Comunicação fortalecida: os boletins digitais do CBH Baía de Guanabara e dos Subcomitês

A efetividade dos esforços do Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá para proteção, conservação e recuperação dos corpos de água, uso sustentado dos recursos naturais e recuperação ambiental está diretamente ligada à sua capacidade de integrar todos os entes envolvidos em torno desse propósito.

Atuando sempre com clareza nas ações e objetivos, o Comitê investe em uma comunicação ampla e transparente. Nesse sentido, dois produtos muito importantes tanto para os membros do CBH Baía de Guanabara quanto para a população dos 17 municípios que integram a Região Hidrográfica V são os boletins digitais “Em Curso” e “Rede Baía”.



É o boletim geral do Comitê, de periodicidade trimestral, com conteúdo referente à integração de toda a região hidrográfica. Ele reúne assuntos pertinentes aos projetos, componentes estratégicos, ações, editais e temas correlatos à atuação da diretoria, das câmaras técnicas, dos grupos de trabalho e dos Subcomitês. As reportagens têm caráter mais analítico.



É o boletim dos Subcomitês. As seis peças são produzidas quadrimestralmente e reúnem as informações importantes de cada um dos Subcomitês, que estão identificados no cabeçalho. A publicação inclui conteúdos referentes às atuações dos seis Subcomitês, como um instrumento de informação e transparência tanto para os membros do Comitê quanto para a população fluminense, e divulga informações sobre história das regiões e boas práticas de uso e preservação dos recursos hídricos e ambientais.



Todos podem contribuir com a produção dos boletins e com os trabalhos em prol da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá por meio do envio de sugestões de pautas, matérias, artigos e informações sobre trabalhos realizados. Procure o especialista da AGEVAP da sua região e colabore!

Contamos com a participação de todos para a construção de uma comunicação capilarizada, sólida, pertinente e ampla sobre o CBH Baía de Guanabara.



Se inscreva e receba os conteúdos de cada boletim:

Subcomitê Jacarepaguá Subcomitê Lagoa Rodrigo de Freitas Subcomitê Lagoas de Itaipu e Piratininga Subcomitê Leste Subcomitê Maricá Subcomitê Oeste




www.comitebaiadeguanabara.org.br