Encontro ampliado da consolidação do PRH-BG

14 de dezembro, 2021


O CBH-BG, através do GTA Plano, convida os interessados e a sociedade em geral para acompanharem o Encontro Ampliado da Consolidação do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (PRH-BG) a ser apresentado pela empresa RHA Consultoria e Engenharia.

Data: 17/12/2021 (sexta-feira)
Horário: 13:30
Transmissão será via YouTube através do link disponível aqui nos stories do perfil.

Diante da necessidade de atualização e complementação do Plano de Recursos Hídricos da Baía de Guanabara, o CBH-BG aportou recursos para esta contratação iniciada no final do ano de 2019.

O Plano de Recursos Hídricos é instrumento de gestão previsto tanto na Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei Federal nº 9.433/1997) quanto na Política Estadual de Recursos Hídricos (Lei Estadual nº 3.239/1999) compreendendo o diagnóstico, prognóstico e o plano de ações a serem realizadas para o gerenciamento, recuperação, proteção, preservação e melhorias na qualidade e quantidade dos recursos hídricos de uma dada bacia ou região hidrográfica.

O grande objetivo deste Encontro Ampliado é apresentar um resumo de todos os produtos já elaborados no âmbito da contratação para complementação e atualização do PRH-BG e obter contribuições para a finalização e consolidação do mesmo.

Todas as contribuições recebidas via chat da transmissão do YouTube serão registradas, apreciadas e consideradas. Os produtos já elaborados estão disponíveis em www.comitebaiadeguanabara.com.br na aba Estudos e Projetos.

Realização: CBH-BG, Agevap
Apoio: FUNDRHI, Inea, SEAS, Governo do Estado do Rio de Janeiro
Execução: RHA Engenharia e Consultoria