Veja este e-mail em seu navegador

Novo site do CBH Baía de Guanabara oferece facilidade no acesso a informações

O site do CBH Baía de Guanabara está de cara nova. A plataforma foi totalmente redesenhada e desenvolvida com o objetivo de melhorar a usabilidade do site e, assim, facilitar o acesso a informações, cumprindo a exigência legal da transparência que compete a um “parlamento da gestão das águas”. Além disso, o site foi readequado à identidade visual usada pelo Comitê desde meados de 2022 e é responsivo, ou seja, ele se adequada ao dispositivo que for usado para o acesso, seja pelo computador, tablets ou celulares.

CBH Baía de Guanabara tem nova gestão colegiada

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara (CBH Baía de Guanabara) está sob nova gestão. Um processo eleitoral realizado no 2º semestre deste ano elegeu as composições atuais da Diretoria Colegiada, Plenário e Coordenações dos Subcomitês.

Belford Roxo: uma das cidades mais tradicionais do Rio de Janeiro

Belford Roxo é um município brasileiro da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro. Está localizado ao norte da capital do estado, distante cerca de 20 km do Rio, e estende-se por uma área de cerca de 79 km². Belford Roxo tornou-se município no ano de 1990, após emancipação da cidade de Nova Iguaçu.

Comitê de Bacia

Os Comitês de Bacia Hidrográfica são denominados “Parlamento das Águas” porque são o lugar onde os representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e resolvem sobre a gestão dos recursos hídricos, dividindo as responsabilidades da gestão com o poder público. 

Relatório de Territorialidade Hídrica do Subcomitê Oeste traça raio-x da subregião

A área de atuação do Subcomitê Oeste é, além da mais populosa, a região que abriga a maior complexidade socioeconômica da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara. Integralmente, fazem parte da área do Subcomitê os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis e, parcialmente, Petrópolis, Nova Iguaçu, Magé e Rio de Janeiro.

Expediente
Produção: Prefácio Comunicação
Diretoria: Ana Luiza Purri
Coordenação: Débora Santana
Redação: Cíntia Paes, Fernanda Pereira e Henrique Ulhoa
Edição e revisão: Alexandre Magalhães e Cíntia Paes
www.comitebaiadeguanabara.org.br

© 2023 CBH Baia de Guanabara - Todos os direitos reservados.